ROTA OESTE

O projeto Circuito Itinerante da Ciência de Mato Grosso – MT Ciências desenvolvido pelo Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação – SECITECI, com o objetivo de popularizar a ciência e a tecnologia no estado, permitindo o acesso da população mato-grossense através de um circuito itinerante constituído por uma unidade móvel adaptada, tendas anexas e planetário  digital, com 32 instalações, as quais abordam áreas do conhecimento multidisciplinar e sensibilizam os visitantes para a importância da ciência e da biodiversidade do estado, valorizando vocações, potencialidades, riquezas e a perpetuação dos valores mato-grossenses, assim oportunizando aprendizagem e entretenimento.

O MT Ciências entende a importância e os impactos social, econômico, científico e tecnológico para a popularização da ciência a partir da inserção dos indivíduos independentes de grupos (social, econômico e cultural)  e lugares, normalmente, situados à margem dos benefícios que o desenvolvimento científico e tecnológico proporciona. Assim, é fundamental a promoção de uma cultura científica que propicie melhores condições para a busca do conhecimento.

Em 2018 foram visitados 10 municípios e estima-se que mais de 35 mil pessoas tenham conhecido e interagido com o projeto. E neste ano de 2019 foram visitados os municípios de Sapezal, Colíder, Canarana e Tangará da Serra no estado de Mato Grosso e Campo Grande no estado de Mato Grosso do Sul.

E o MT Ciências continua percorrendo o estado, estacionamos no município de Mirassol D’Oeste e os atendimentos continuam nos municípios de São José dos Quatros Marcos, Glória D’Oeste e Porto Esperidião. As exposições estão agendadas conforme abaixo:

Data: 18/09 – São José dos Quatro Marcos          Horário: Noturno

Data: 19/09 – São José dos Quatro Marcos          Horário: 8h ás 17h

Data: 20/09 – Glória D’Oeste                                     Horário: Noturno

Data: 21/09 – Glória D’Oeste                                     Horário: 8h ás 17h

Data: 23/09 – Porto Esperidião                                 Horário: 8h ás 17h e Noturno

Data 24/09 – Porto Esperidião                                  Horário: 8h às 11h