Instituto EFORT assina o Projeto da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso exposto no Greenk Tech Show

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações convidou o MT Ciências para participar do evento Greenk Tech Show em São Paulo, onde a Unidade Móvel desenvolvida pelo Instituto EFORT foi uma das grandes atrações do maior festival de sustentabilidade.

O EFORT criou e executou a carreta itinerante de ciências para a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso, e foi apresentada no Greenk Tech Show nos dias 25 a 27 de maio, no Pavilhão Anhembi em São Paulo.

A unidade móvel é um Museu Itinerante de Ciências, onde os visitantes interagem e conhecem o meio ambiente, a flora e a fauna do estado de Mato Grosso. O objetivo é sensibilizar para a importância da ciência e biodiversidade presente no estado, e da preservação dos biomas como Pantanal, Cerrado e Amazônia.

Através do convite realizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações o MT Ciências participou com este projeto desenvolvido pelo EFORT do maior festival de tecnologia e sustentabilidade do Brasil. 

 

Sobre o Instituto EFORT

O  EFORT cuja sigla significa Equilíbrio sócio ambiental com Formação e Tecnologia sua sede em São Paulo, há 18 anos desenvolve projetos de cunho socioambiental, educacional, meio ambiente, tecnologia da informação e comunicação. Entre os mais de 30 projetos desenvolvidos ao longo desses anos, que são relacionados a criação de unidades móveis, com objetivo de levarem conhecimento de áreas da ciência, meio ambiente e sustentabilidade a comunidades carentes em todo país, promovendo o desenvolvimento humano com ações sociais, culturais, educacionais. Já executou trinta unidades móveis para diferentes concessionárias de energia do Brasil, inclusive no exterior. São:

  • Energisa;
  • Elektro;
  • Celpe;
  • Furnas;
  • Itaipu Binacional;
  • Microsoft;
  • CompuCorps; e
  • William Davidson Institute;

Seus projetos sempre objetivam a redução de custos, a melhoria da qualidade e a introdução de novas tecnologias através de planejamento estratégico.

Possuem parceria com a Prefeitura da Cidade de São Paulo, em que a prefeitura colabora com os custos operacionais e o EFORT oferece seu espaço e know-how com cursos de capacitação para pessoas com deficiência oferecendo cursos básicos gratuitos de informática, oficinas especiais de robótica, games, aulas de capoeira, orientação educacional e vocacional e uso livre da internet com acessibilidade para todo tipo de deficiência.

Fonte

https://www.segs.com.br/info-ti/117683-instituto-efort-assina-o-projeto-da-secretaria-de-ciencias-e-tecnologia-de-mato-grosso-exposto-no-greenk-tech-show